10/07/2018

Encontro Off Road fará parte do calendário turístico do município

O 1° Encontro Off Road “Emoção sobre Rodas” que aconteceu neste sábado (7) e domingo (8), na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Equipe Pé na Lama reuniu 52 participantes que com suas gaiolas, fuscas baja, jipes e camionetes 4x4. Aventura e adrenalina não faltaram, num circuito de cheio de obstáculos e muita lama.

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento, arrecadando cerca de 1.700 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma entidade beneficente ainda a ser definida.

O secretário de Turismo Alex Sandro da Silva disse que mesmo apesar de toda dificuldade financeira que o município sofre, a união de esforços e o desejo de trazer entretenimento à população fez o sucesso do evento. “Contamos com a visita do atual campeão brasileiro de rally Reinaldo Cangueiro, que abrilhantou o evento e foi a principal atração com o seu carro "Can Nan", realizando manobras e saltos que fizeram o público vibrar muito. Para o próximo ano faremos de tudo para trazer ainda mais pilotos para Santa Fé”, concluiu Alex.

O prefeito Ademir Maschio também encarou um passeio pelo circuito da pista a bordo de uma camionete 4x4. “Este evento fará parte do calendário turístico do município, ano que vem faremos um encontro ainda maior, agradeço o empenho dos secretários Alex e Paula Toppan que sempre com muita criatividade realizam eventos maravilhosos”, disse Ademir.

Participaram pilotos das cidades de Jales, Fernandópolis, Votuporanga, Aparecida do Taboado e São José do Rio Preto.

No domingo foi realizada a prova Tomada de Tempo, na qual o competidor tem que fazer o circuito da pista duas vezes no menor tempo possível.

Classificação:

1° lugar - Reinaldo Cangueiro de Fernandópolis