10/12/2018

Encontro de Carros Antigos atrai milhares de pessoas e supera expectativas com mais 300 veículos expostos

“Superou as expectativas”, assim o prefeito Ademir Maschio definiu o 16º Encontro de Carros Antigos, Exóticos e Especiais da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). Cerca de 300 veículos abrilhantaram o encontro que aconteceu no último fim de semana, nos dias 8 e 9 de dezembro. A Praça Salles Filho foi tomada por colecionadores e amantes de veículos antigos e também admiradores que foram conhecer de perto carros históricos, originais e preservados com muito cuidado e dedicação.

“Ficamos felizes demais com o resultado. Vieram pessoas de várias cidades da região, não só trazendo seus veículos para engrandecer o nosso evento, mas também para visitar a exposição que foi organizada com muito empenho de todos”, afirmou a secretária de Cultura Paula Toppan.

No sábado (8), a abertura contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Castilho, que tocou pelas ruas do centro da cidade. O público marcou presença no grande show da Banda ‘‘The History - A Salute To ABBA, que relembrou grandes sucessos dos anos 70. No domingo (9), os presentes também assistiram a apresentação da banda Los Buldogues.

Foram expostos carros dos mais variados estilos e épocas, trazendo para Santa Fé um pouco da história automobilística do país e internacional. O prefeito Ademir ressaltou que o Encontro é feito para os colecionadores, para a família santa-fé-sulense, para os visitantes. “O evento faz parte do calendário do município e vem crescendo a cada ano. Agradeço o apoio do Dr. Braga, os colecionadores que participam e abrilhantam o Encontro”.

Segundo o juiz e colecionador de carros antigos Dr. José Alves Braga, o Encontro de Carros Antigos se tornou uma tradição, a exposição anual desses veículos é um reencontro com a história de cada um. “Sempre digo que esse encontro deve ser visitado com a sua melhor companhia, pois você conhece a história de cada veículo exposto, seja em viagem de família, aventuras com os amigos ou uma rotina diária, e isso nos deixa entusiasmados em querer compartilhar esses momentos”, ressaltou Braga.

O colecionador Silvio Roberto de Oliveira que veio com o carro mais antigo rodando da cidade de Votuporanga elogiou o encontro e disse que ano que vem estará presente novamente. “Quero parabenizar todos os organizadores pelo belíssimo evento”, disse Silvio.

Segundo o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, eventos como estes são de extrema importância para o turismo, pois além de atrair visitantes de toda região ainda promove entretenimento para a população santa-fé-sulense.

No domingo (9), aconteceu a premiação dos participantes com a presença da primeira-dama Maria Lucia Maschio, o vice Alcir Zaina, e os vereadores Leandro Magoga e Renato Ferraz. O prefeito Ademir Maschio e o juiz Dr. José Alves Braga foram homenageados pela organização do evento. Josi Buosi recebeu um troféu em homenagem ao saudoso Ivo Buosi. Um dos pioneiros do Encontro de Carros Antigos em Santa Fé, Eugênio Poltronieri também foi homenageado.

Confira os premiados do 16° Encontro de Carros Antigos:

- Maior caravana: Cidade de Votuporanga, representada por Celso Cramoliche

- Carro importado mais antigo: Chevrolet modelo Ramona 1930, de Luis Fernando Tinassi

- Carro nacional mais antigo: Jeep Willys 1959, de José Alves Braga

- Carro que veio rodando do local mais distante: IMP/Willys modelo Jeep, ano 1951, veio rodando da cidade Votuporanga, de Silvio Roberto de Oliveira

- Carro destaque votado pelo público: Alfa Romeo – modelo D11, ano 1972 de Silas Frutoso de Figueiredo de Santa Fé do Sul

Chevrolet Brasil – modelo Pick-up Brasil – ano 1961 de Nilson de Oliveira da cidade de Rubineia

- Participante que veio de mais longe: Vokswagem – modelo Fusca – ano 1972 de Adriano P de Souza, da cidade de Santa Gertrudes

- Carro Exótico – marca Ford, modelo Mustang – ano 1994 de Paulo César Bindilatti

- troféu para os expositores de miniatura Antonio Carlos Cecílio e Off Road Vanderson Henrique de Araújo