Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

06/08/2020

Em tempos de pandemia Secretaria de Cultura disponibiliza diversas oficinas gratuitas 

Em tempos de pandemia a Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo em parceria com a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Cultura disponibiliza várias oficinas on line gratuitos. 

Para se inscrever, basta entrar no site da Prefeitura Municipal de Santa Fé e entrar no link disponível das oficinas . 

Segue as oficinas: 

OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL 

On-line (Google Meet)

Inscrições até o dia 7 de agosto pelo https://forms.gle/HkRuY9q5MZBAT9aU7

A oficina abordará práticas atuais do mercado de eventos refletindo sobre como planejar, estudar a viabilidade do projeto, cronograma, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos - da preparação à pós-produção -, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de COVID-19. Coordenação: Júnior Guimarães. 30 vagas.

18/8 a 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

OFICINA: FOTOGRAFIA E PERCEPÇÃO AMBIENTAL

On-line (Youtube e Google Meet)

Inscrições até o dia 9 de agosto pelo https://forms.gle/xwwZjhhmveF5ytsPA

A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica. Serão apresentados conceitos teóricos da linguagem e a proposta de construção de uma narrativa fotográfica a partir da percepção individual de cada participante sobre o ambiente que o cerca. Coordenação: Natália Vieira. 70 vagas.

11 a 14/8 - aulas gravadas disponíveis no canal de Youtube das Oficinas Culturais a partir das 16h; 26/8 – quarta-feira, encontro final ao vivo, via Google Meet.

OFICINA: CONTANDO O CONTADO

On-line (Google Meet) 

Inscrições até o dia 9 de agosto pelo https://forms.gle/wYfmMjorpVxiY5u17

A oficina "Contando o Contado - As dimensões da Contação de Histórias" aborda o encanto, a importância e as técnicas da contação de histórias com elucidações comparativas entre mediação de leitura, leitura mediada e contação de histórias para formação de leitores e desenvolvimento humano. Coordenação: Vanderléia Barboza. 30 vagas por turma. 

Turma A: 18, 20, 25 e 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

Turma B: 19, 21, 26 e 28/8 – quarta e sextas-feiras – 18h às 20h

OFICINA DE VOZ: EXERCÍCIOS PRÁTICOS E TRABALHO COM TEXTO

On-line (Zoom)

Inscrições até dia 14 de agosto pelo https://forms.gle/KMP8Cu4MknRVhXPYA

Esta oficina, coordenada pela artista brasileira radicada na Itália Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa. O objetivo é dissolver bloqueios que nos impeçam de conectar com a voz plena, pela disponibilização da musculatura e investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra. 30 vagas.

24 a 28/8 – segunda a sexta-feira – 9h às 11h