11/07/2019

Durante as férias a Administração Municipal realiza oficina gratuita para a criançada

Estão abertas as inscrições para a oficina de cinema “Ligados em Animação!”, com a artista visual Marta Russo, promovida pela Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Cultura em parceria com o Ponto MIS. A atividade acontecerá no dia 16 de julho, a partir das 13 horas, no Aquário Municipal.

A oficina é gratuita com classificação a partir de 7 anos e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho, na secretaria de Cultura, no Complexo Turístico.

“Ligados em Animação!” é uma oficina de animação onde os participantes vão utilizar o celular para produzir filmes com a técnica do stop motion, uma antiga técnica de animação que consiste em dar vida a objetos inanimados. Depois da criação dos roteiros e storyboard, os participantes vão confeccionar os personagens em massa de modelar para então "dar vida" a esses personagens, fotografando e movimentando quadro a quadro. Para isso, serão utilizados alguns aplicativos que podem ser baixados gratuitamente pela internet. Esses aplicativos possibilitam a edição de som, das imagens e o compartilhamento dos filmes.