15/01/2020

Dois novos semáforos começam a ser instalados em Santa Fé do Sul

Começa hoje (15) a instalação de dois novos semáforos na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), um na Rua 14 com a Avenida Conselheiro Antônio Prado e o outro na Rua 7 com a Avenida Navarro de Andrade.

Santa Fé do Sul está incluído no Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e os semáforos serão instalados com recursos do Estado conforme a Resolução do Contran nº 483/2014 e o Convênio nº 047/2019 - Detran-SP.

O principal objetivo do Programa é a redução de 30% do índice de óbitos vindos de acidentes de trânsito no município, visando melhorar o trânsito local, através de Campanha Educativas, instalações e substituição de semáforos de veículos e pedestres.

A instalação dos semáforos será feita durante a noite, a partir das 19h, para amenizar o prejuízo no trânsito. Serão interditadas vias nas intermediações da obra durante os primeiros dias, que tem previsão de 20 dias para término.

“Com o apoio da Guarda Civil Municipal, realizamos a Campanha Educativa, e com a implantação dos semáforos, após os estudos técnicos, será garantida a segurança dos usuários da via, principalmente os pedestres”, destacou o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Adércio Rodrigues.