07/06/2018

Diversas atividades marcam a Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente organizou uma semana cheia de atividades incluindo plantio de mudas, visitas nas áreas verdes do município e palestras de conscientização. O objetivo das atividades foi incentivar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município.

“Esta iniciativa visa incluir as crianças e familiares na discussão de pautas que tratem da preservação do meio ambiente”, disse o interlocutor do Programa Município VerdeAzul Marcelo Corrêa.

O cronograma de atividades incluiu a visita de alunos da escola COC ao Aterro Sanitário, lagoa de tratamento e no Luxo do lixo; visita e plantio de árvores por alunos no Aquário Municipal, palestras sobre queimada urbana e visita dos alunos da Apae e Colégio Objetivo ao Viveiro Municipal onde vivenciaram o plantio de mudas e conheceram muitas espécies de árvores.

Segundo Adércio Rodrigues, Secretário de Agricultura, de acordo com o Plano de Educação e a Política de Educação Ambiental de Santa Fé do Sul, o município desenvolve ações permanentes ao longo do ano e em datas alusivas ao tema ambiental, desde a conscientização até a preservação do meio ambiente junto com os alunos.