03/05/2019

Dia do trabalhador é comemorado com o tradicional Passeio ciclístico Pedalando Santa Fé

O Dia do trabalhador na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) é data marcada de pedalar. Em sua 18ª edição, o Pedalando Santa Fé trouxe para a Praça Salles Filho centenas de ciclistas de todas as idades com suas bicicletas estilizadas e muitas mensagens de paz e alegria neste feriado 1º de Maio. O trajeto feito pelos ciclistas contou com a animação do trio elétrico e com a segurança feita pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.

O prefeito Ademir Maschio acompanhado da primeira-dama Maria Lúcia, vice-prefeito Alcir Zaina, vereadores e secretários, participaram do passeio. Ademir demonstrou sua alegria em realizar um evento totalmente voltado para a família. “Este passeio reúne famílias inteiras, desde o idoso a bebês de colo, num momento de lazer e alegria”, concluiu Ademir.

Segundo o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, o evento faz parte do calendário do município e visa promover integração e socialização da família. “O Governo Municipal não mede esforços para oferecer atividades aos santa-fé-sulenses e visitantes”.

Após o passeio, foi feita a premiação por categorias e sorteadas oito bicicletas:

Bicicleta decorada mais criativa: Luana Baldissera da Silva e Manuela Baldissera da Silva

Bicicleta modelo mais antigo: Débora Fonseca de Oliveira – modelo Hércules 1950

Ciclista mais jovem: Lucas Taioqui Lara de Pierre, 2 anos.

Ciclista mais idosa: Fátima Ap. Salvador, 59 anos.

Ciclista mais idoso: Roberto Pereira da Silva, 70 anos.

Escola com maior número de participantes uniformizados: Rosimares Camargo Benitez

Servidor público municipal mais idoso: Geraldo Luiz Salvador – 59 anos.

Foram sorteadas oito bicicletas:

Alexandre Matias dos Anjos, Caio Prestes Amorim, Beatriz Donato, Diogo Alves, Victor de Souza Becari, Samuel Silva Fernandes, Heitor F. Patrocinio, e Ana Julia.