04/12/2019

Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé

Na manhã desta segunda-feira (2) o Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Fé do Sul e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), iniciou o curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

O curso é gratuito e acontece até na próxima sexta-feira (6), ministrado pelo instrutor Lucas Rangel. Serão 40 horas de curso com teoria e prática, no qual os 10 participantes aprenderão sobre Segurança no trabalho NR31.12, manutenção preventiva, check-list, procedimento de embarque, simbologia e operação com implementos.

No primeiro dia de aula, o prefeito Ademir Maschio, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio e o vice-prefeito Alcir Zaina estavam presentes e desejaram boas-vindas aos alunos. “Espero que aproveitem muito esse curso, pois conhecimento nunca é demais e a gente leva para vida”, disse o prefeito Ademir.