04/10/2018

Curso de Gestão e Planejamento para novos Coordenadores Municipais de IST/Aids 2018

A coordenadora do Programa IST/Aids da Secretaria Municipal Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul Regina Ivete Theodoro de Oliveira participou do curso de Gestão e Planejamento para novos Coordenadores Municipais de IST/Aids 2018, que aconteceu em dois módulos, em São Paulo.

O curso aconteceu de 18 a 22 de junho, com apresentação do primeiro módulo que abordou Políticas Públicas de Saúde, marcos legais do SUS, relatório de Gestão, política de IST/Aids no mundo, no Brasil e no Estado de São Paulo, dentre outros. Já o módulo II, de 24 a 28 de setembro, acrescentou ao primeiro, esclarecimento sobre Vulnerabilidade programática, social e individual, promoção da Saúde (com ênfase na saúde sexual e reprodutiva), diagnóstico, vinculação, tratamento, desafios de incorporar a prevenção combinada e demais temas relacionados.