12/02/2020

CriArte - Feira de Artes Manuais e Gastronomia foi sucesso em Santa Fé do Sul

Artesanatos como caixas decoradas com pérolas, laços de cabelo, guardanapos, jogo americano e muitas outras peças foram apresentadas na CriArte, Feira de artes manuais e gastronomia realizada de 7 a 9 de fevereiro, no Completo Turístico. O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, e esposa Maria Lúcia Maschio participaram da abertura do evento juntamente com a secretária de Cultura, Paula Toppan, e os vereadores Renato Ferraz, Ronaldo Lima e Neiva Souza, entre outras autoridades.

A CriArte contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e teve a participação de um grande público da cidade e da região. Cerca de 30 produtores de peças artesanais e de alimentos participaram com seus produtos.

Maria Inês Pitaro esteve com a família na feira e disse que o evento é mais uma opção de lazer no município. “Nós gostamos muito, pois encontramos produtos confeccionados pelos próprios vendedores que demonstram a qualidade e o amor em cada peça”, destacou.

A Feira foi idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, do ateliê Coisas e Coisinhas da Gi, e o principal objetivo foi fomentar as artes manuais, valorizar o profissional e divulgar os artistas de Santa Fé do Sul e região.

“Fizemos questão de apoiar este evento, pois incentiva o empreendedorismo local e regional gerando renda para nossa cidade. Além disso, conseguimos oferecer mais uma opção de lazer aos munícipes”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

+ Notícias ver mais >