03/10/2019

Coordenadora do Programa IST/HIV/Aids participou do Fórum de Dirigentes em IST/Aids

A coordenadora do Programa IST/HIV/Aids e Hepatites Virais da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Regina Ivete Antonello, participou nos dias 25 e 26 de setembro do Fórum de Dirigentes em IST/Aids, em São Paulo.

Na oportunidade foram abordados os seguintes temas: ferramentas para o monitoramento do diagnóstico clínico; Desafios nas etapas dos cuidados contínuos da PVHIV; Parceria com ONGs na ampliação do acesso ao diagnóstico do HIV e Sífilis; Promoção e Prevenção: Ferramentas de apoio para comunicação em prevenção; saúde sexual e reprodutiva: comunicação com os jovens; promoção e prevenção das ISTs/Aids entre jovens vivendo com HIV/Aids; entre outros.

Dentro do Fórum também aconteceu a atualização do curso de Gestão e Planejamento para Coordenadores Municipais do Programa HIV/Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis.