16/05/2018

Conselho de Educação Ambiental se reúne com coordenadores da Educação Infantil

O Conselho de Educação Ambiental e responsáveis pelo programa Munícipio Verde Azul reuniuniram-se na escola municipal Anizia Zancanella, com as coordenadoras do Ensino infantil para falar sobre as ações desenvolvidas no municipio sobre o meio ambiente e as 10 Diretivas que compreendem o Programa Municipio Verde Azul.

“As escolas da Rede Municipal de Educação já desenvolvem várias ações voltadas a Educação Ambiental. O que estava faltando era somente a integração das ações de forma que correspondam com as diretrizes estabelecidas no Programa”, disse o interlocutor do Programa Marcelo Correa.

De acordo com a responsável Cristiane Casare Covre os professores desenvolvem ações nos espaços escolares, devido à idade das crianças, mas ao saber que existem outras possibilidades e que essas mesmas ações desenvolvidas podem e devem ser divulgadas porque é de grande importância para que se forme cidadãos conscientes.

O Diretor do Meio Ambiente e Interlocutor do Programa  Município VerdeAzul,  Marcelo Correa acrescentou a importância de desenvolver o Programa, não só pela pontuação, mas para que o município se torne sustentável e preocupado com as questões ambientais.