16/01/2020

Conselheiros Tutelares de Santa Fé do Sul tomam posse

Conselheiros Tutelares e suplentes da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tomaram posse e foram diplomados nesta sexta-feira (10) durante cerimônia realizada na Câmara Municipal. Os conselheiros vão exercer a função no período de 10 de janeiro 2020 a 10 de janeiro de 2024.

Formado por membros eleitos pela comunidade, o Conselho Tutelar é um órgão municipal permanente responsável por zelar pelos diretos da criança e do adolescente e deve ser acionado sempre que se perceba abuso ou situações de risco, como em casos de violência física ou emocional.

“A função dos Conselheiros é uma missão nobre e precisa ser realizada com empenho, nós do CMDCA estamos à disposição para ajudar neste trabalho com orientações e resolução de problemas”, destacou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Dr. Paulo Cesar Colombo.

Os eleitos são: Vanusa Angela da Silva, Ana Pereira Gino, Lourenço Antônio Damine Junior, Anareli Ribeiro Campagnoli e Eunice Barbato Baptista. Suplentes: Nathália Costa Soares de Andrade, Ilton Célio Bemfica, Wesley Henrique da Cruz Rodrigues, Daniele Carmona Leal e Antonio José da Silva.

“É um papel de grande importância para nossa comunidade, cabe ao Conselho aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente”, ressaltou o vice-prefeito Alcir Zaina, no ato representando o prefeito Ademir Maschio.

O presidente da Câmara, Aniceto Facione, a promotora de justiça, Francine Sanches, o presidente da OAB, Marcelo Brejão, Nilza Zaina, o representante da secretaria de Assistência Social, José Antonio de Andrade, vereadores e familiares estiveram presentes.