Concluída turma do Programa Tecendo e Bordando a Arte no Meio Rural

Concluída turma do Programa Tecendo e Bordando a Arte no Meio Rural

Na manhã de quarta-feira (6), foi finalizada a turma do Programa Tecendo e Bordando a Arte no Meio Rural, realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural, o Senar e o Sebrae. 


O curso teve duração de 4 meses, totalizando 244 horas, com aulas de bainha aberta e bordado livre para todo tipo de enxoval de cozinha, cama, mesa e banho, dividido em três módulos, ministrado pela professora Avelina Marçal Cardoso. 


A capacitação contou com a participação de 13 alunas que, na ocasião, expuseram suas próprias confecções, como toalhas de prato, toalhas de lavabo, toalhas de descanso, quadros e relógios de parede. 


“Estamos deslumbradas com esse trabalho lindo, rico em detalhes, totalmente manual. Vocês precisam valorizar cada peça confeccionada, colocar preço e tornar isso uma fonte de renda, porque é um trabalho difícil de encontrar, é um produto diferenciado que deve ser comercializado”, destacou Elaine Mura. 


A segunda-dama também falou sobre a persistência das alunas durante o curso. “Tivemos que dar uma pausa no curso por conta da pandemia, mas vocês não desistiram e hoje estão aqui mostrando esse belo trabalho feito por vocês. Neste sábado teremos a Feirinha da Estância, vocês já podem se organizar, produzir mais peças e participarem das próximas feirinhas, pois com certeza farão sucesso”, afirmou. 


Representando o Sebrae de Votuporanga, Gustavo Pontel, parabenizou o trabalho das alunas. “Estamos vendo que todos os envolvidos estão cumprindo com o propósito. Fiquei encantado com a conclusão desse curso, com essas peças magníficas que vocês produziram. Quero parabenizar a todos e dizer que essa união de parcerias é muito importante para que possamos continuar trazendo mais capacitações para Santa Fé do Sul”, disse.


O coordenador do Sindicato Rural e do Senar, Emerson Assi, falou da importância das capacitações. “Deus nos dando saúde, vontade de trabalhar e perseverança vamos continuar unidos, trabalhando e pensando na população, vamos continuar trazendo as capacitações para que a população, o produtor rural consiga fazer uma diferença no seu dia-a-dia e no seu trabalho”, concluiu.


Também estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural Luiz Antônio Bermal e sua esposa Lourdes Carneiro Bermal e, ao final, a conclusão do Programa foi comemorada com um café da manhã para todos.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação