Comissão de prevenção a Covid-19 na Rede Municipal de Educação discute possibilidade de retorno das aulas presenciais

Nesta quarta-feira, 3 de março, foi realizada a reunião da Comissão Municipal instituída para elaborar Normas e Protocolos de prevenção a Covid-19 na Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul. O encontro aconteceu na Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro com representantes de diferentes segmentos da sociedade e discutiu a possibilidade da retomada das aulas presenciais.

O chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Euclides Custódio, explicou sobre a nova cepa do coronavírus, os riscos de contágio e a preocupação com a capacidade hospitalar de Santa Fé. Foram apresentadas as dificuldades enfrentadas diante da pandemia para que a Rede de Educação retorne de forma presencial futuramente.

A secretária de Educação, Lia Lopes, disse que as aulas presenciais só poderão voltar com segurança. "Hoje temos uma dificuldade em relação ao número de funcionários na Rede, sabemos que é preciso cautela para não colocarmos em risco a família, o aluno e o colaborador. Juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e de Obras estamos buscando as soluções para a questão".

Umas das sugestões do Comitê foi a vacinação dos professores. “Seguimos o plano de vacinação do Governo Federal e do Estado de São Paulo. A Educação já solicitou a inclusão dos professores na Campanha e assim que tivermos essa autorização das esferas superiores todos os professores serão imunizados”, ressaltou Euclides.

A educadora e proprietária do Colégio COC, Maria Alice Basso, relatou a experiência da Escola no retorno presencial, a implantação da modalidade híbrida, e a necessidade de desenvolver uma cultura mediante a nova forma de viver com a pandemia.

Representando o prefeito Evandro Mura e a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, parabenizou o trabalho das Secretarias de Saúde e Educação, e agradeceu o apoio da Comissão no enfrentamento da Covid-19.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul