Com muito encanto, Cidade das Crianças reabre após revitalização

Com muito encanto, Cidade das Crianças reabre após revitalização

Cores, desenhos, luzes e muito encanto marcaram a reabertura da Cidade das Crianças da Estância Turística de Santa Fé do Sul na noite de quarta-feira, 6 de outubro. O espaço passou por uma transformação resgatando toda a magia do mundo lúdico das crianças.


“Nós sabemos como esse espaço é importante para as famílias da nossa cidade e os turistas que nos visitam. A Cidade das Crianças é um dos pontos turísticos mais visitado em Santa Fé, todo trabalho que fizemos é para a população, para que todos desfrutem deste ambiente. Nossas crianças merecem brincar, vivenciar bons momentos e levar pra vida as melhores lembranças da infância. Agradeço todos os nossos parceiros por nos ajudar a concretizar o planejamento e reformar a Cidade das Crianças”, declarou o prefeito Evandro Mura.


Na ocasião, também foi anunciado pelo prefeito uma programação especial no Dia 12 de outubro, terça-feira, em comemoração ao Dia das Crianças. A cidade das Crianças funcionará o dia todo com brinquedos, brincadeiras e muita diversão. 


A Cidade das Crianças passou por pintura geral, foi feita a restauração das esculturas e a pintura lúdica dos núcleos pelo artista plástico Betuel Chiosine, readequação e decoração dos núcleos, castelo, prefeitura, fórum e rodoviária em parceria com a Secretaria de Educação, revitalização e aquisição de novos brinquedos para a brinquedoteca, nova fachada do cinema com mural de grafite pelo artista plástico Assi One, reforma do parquinho e instalação de playground sustentável com reutilização de pneus, criação de novos cenários para fotografia, confecção e instalação de lixeiras sustentáveis em parceria com a Etec, plantio de árvores frutíferas e um pau brasil, instalação de Wi-Fi aberto para os visitantes, iluminação especial no Castelo, lago e fontes, e a transferência do projeto Guri para o Castelo, criando o Castelo do Guri.


O empresário Marcelo Camargo também participou do evento e falou do privilégio de morar em Santa Fé. “Sou apaixonado por essa cidade e quero viver aqui até o fim dos meus dias. Assim que o prefeito me pediu ajuda, prontamente falamos com a Lukscolor, que doou tintas para a pintura da Cidade das Crianças”, disse o empresário.  


O descerramento da placa foi feito na frente do Castelo, em seguida, a pequena Isabela Benitez fez a contagem regressiva junto com os presentes para o acender das luzes do Castelo, que encantou as crianças e adultos. 


Também participaram do evento o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, o secretário de Cultura e Turismo Marcio Adalto, o presidente da Câmara Ronaldo Lima, os vereadores Murilo Basi – representando o deputado Coronel Tadeu, Vagner Lopes, Teresinha Alcamin (do Gavas), Paula Toppan, Marcelo Favaleça, José Rollemberg, Renato Ferraz e Leandro Magoga, a assessora Mara Amaral – representando o deputado Itamar Borges, o presidente da Associação Comercial Antonio Martins, o representante do Sindicato Rural Emerson Assi, Manoel Tobal - representando todos os ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores mirins, os secretários municipais, funcionários, estagiários do Unifunec, entre outras autoridades. 


A cidade das Crianças ficou fechada desde março de 2020 devido a pandemia. Totalmente remodelado, o espaço fica na Avenida Paulo Nunes e funciona de terça a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação