13/08/2019

Com economia, Prefeitura de Santa Fé do Sul realiza manutenção das Estradas Rurais

Com objetivo de diminuir as ondulações, as famosas “costelinhas”, das Estradas Rurais de Santa Fé do Sul, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Conservação, realiza um trabalho de manutenção com um pequeno caminhão e pneus amarrados atrás.

O trabalho é realizado uma ou duas vezes por semana no período de estiagem, pois com o tempo muito seco, as estradas ficam com ondulações atrapalhando a passagem de carros.

“Os pneus fazem o trabalho da motoniveladora e com isso gera uma grande economia ao município, já que com o período de estiagem, desgasta a lâmina e o consumo de combustível do maquinário, que é muito grande”, ressaltou o diretor do Departamento de Conservação, Tiago Campos.

Os pneus ficam posicionados em cada estrada, como na Estrada 17, Estrada 5, Estrada do Aterro e Estrada Vicinal José Brancalhone.

“Além de economizar, deixa nossas estradas lisas e adequadas para quem transita pelos locais”, completou o prefeito Ademir Maschio.