Citricultores tem até 15 de janeiro para informar as inspeções do Cancro e Greening realizadas no pomar

Publicado:04/01/20222022-01-04 15:54:00

Os citricultores da Estância Turística de Santa Fé do Sul têm até o dia 15 de janeiro para entregar o relatório das inspeções realizadas nos pomares de laranja durante o segundo semestre de 2021. As inspeções e a entrega dos relatórios são obrigatórias para todos os proprietários, arrendatários ou ocupante a qualquer título de propriedade comercial citrícola no território paulista.

A não entrega do relatório resultará em multa para o citricultor, para evitar qualquer contratempo, a orientação é procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na Rua 05, 996, Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, que está à disposição para auxiliar no preenchimento do relatório.

De acordo com o engenheiro agrônomo Vagner Luiz Gurian, as doenças do Cancro Cítrico e Greening são causadas por bactérias e para serem controladas é necessário eliminar as plantas positiva.

“O relatório referente à inspeção do Cancro Cítrico e Greening é um mecanismo que auxilia o citricultor a monitorar as doenças e controlar as plantas infectadas através da eliminação”, disse o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Vieira Ramos Sobrinho.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul