Buscar
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

31/08/2018

Centro Dia Maturidade Geraldo Martinez comemora 10 anos

No dia 24 de agosto foi realizado no Centro Dia Maturidade da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) um almoço em comemoração aos 10 anos de atividades. Estiveram presentes o prefeito Ademir Mashio, a primeira-dama Maria Lúcia, o vice-prefeito Alcir Zaina, a esposa Nilza Zaina.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões de pessoas até 2050; isso representará um quinto da população mundial.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil, em 2016, tinha a quinta maior população idosa do mundo, e, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos.

Na oportunidade Ademir falou da importância desse espaço para os idosos e que terá um olhar especial para esse público que está crescendo a cada dia. “O governo precisa pensar em políticas públicas que atendam de forma adequada e eficaz essa parcela numerosa da população. Parabéns a todos do Centro Dia por esse trabalho lindo”, disse Ademir.

A coordenadora do Centro Dia Adriana Marcato, falou sobre a importância deste local para os idosos. “Precisamos aumentar o número de vagas, pois a procura é muito grande e as vagas são limitadas. Atendemos hoje a capacidade máxima, que são de 30 idosos, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 17h, exceto feriado e ponto facultativo. O Centro Dia oferece transporte gratuito para buscar e levar os idosos, três refeições diárias, café da manhã, almoço e lanche da tarde, todos elaborados e supervisionados por uma nutricionista.

O Centro Dia conta com uma equipe composta por uma coordenadora, uma Assistente Social, três cuidadores, uma cozinheira, uma auxiliar de serviços gerais e um motorista. São oferecidas atividades lúdicas e recreativas, oficinas de memória, fisioterapia, psicologia, atividade física, passeio, lazer e integração social.

O Centro Dia fica localizado na Rua Dezenove n°877- Centro. Telefone (17)3631-5186.