Casas de Apoio de Barretos e de Rio Preto recebem ampla reforma para melhor atender pacientes de Santa Fé do Sul

Publicado:12/01/20222022-01-12 16:50:00

Casas de Apoio de Barretos e de Rio Preto recebem ampla reforma para melhor atender pacientes de Santa Fé do Sul 

Aconteceu na última quarta-feira (12), a entrega das reformas das Casas de Apoio de Barretos “Eduardo Caetano Gabriel – Duca” e de São José do Rio Preto “Idalino Longhi – Bidas”.


Participaram das entregas o prefeito Evandro Mura e a primeira-dama Elaine Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez e a segunda-dama Fernanda Benitez, o vereador e presidente da Câmara Ronaldo Lima, a secretária de Assistência Social Silvia Almeida e a assessora Mara Amaral, representando o deputado e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges. 


Implantada em 2006, pelo deputado Itamar Borges, na época prefeito de Santa Fé, a Casa de Apoio de Barretos recebeu uma ampla reforma, com pintura interna e externa da casa, pintura dos muros, portões e reforma da fachada, troca dos pisos, da placa, reparos elétricos e hidráulicos, e também recebeu algumas melhorias como a implantação de internet via wi-fi e novas roupas de cama. 


A Casa de Apoio de Rio Preto recebeu a troca de todo o piso externo, reforma geral dos quatro banheiros, reparos hidráulicos, pintura geral, reforma dos portões, implantação de uma área kids e aquisição de um fogão, mesa, micro-ondas, um armário novo e banquinhos para descanso de pernas e pés. 


As Casas de Apoio são mantidas pela Prefeitura Municipal e atendem pacientes de Santa Fé do Sul que necessitam de atendimento e tratamento médico naquelas cidades, são espaços onde essas pessoas podem descansar ou pernoitar, conforme a necessidade. Em Barretos, a Casa de Apoio recebe em média 70 pacientes por mês. Já em Rio Preto, cerca de 150 pacientes passam diariamente pelo local.  

Santa Fé do Sul foi a primeira cidade a implantar a Casa de Apoio para atender os pacientes, que, além do acolhimento para o descanso, o espaço também oferece café da manhã, almoço e lanche, como forma de amenizar o desgaste das viagens e o sofrimento físico e emocional daqueles que estão com a saúde debilitada. 


 “As reformas já eram pedidos antigos das pessoas que utilizam as Casas de Apoio, visitamos os locais e comprovamos as necessidades. Com a ajuda de colaboradores conseguimos realizar essa ampla reforma e oferecer espaços com mais qualidade, conforto e dignidade aos nossos pacientes”, destacou o prefeito Evandro Mura. 


Na ocasião, a acolhida Rosimeire da Silva, da Casa de Apoio de Barretos, agradeceu as melhorias e ressaltou a importância do espaço. “Faço tratamento há muitos anos em Barretos e é um apoio e tanto essas casas, pois antigamente eu tinha que ficar na rua. Hoje podemos ficar nas Casas de Apoio, descansar, nos alimentar. Só temos a agradecer”, disse a paciente.  


Agradecimento especial aos colaboradores que contribuíram para a realização das reformas: Grupo Ambar Amaral, Antonio da Silva Proni, Fernando Henrique Ulian, Regina Ambar Assumpção, Jaqueline Nogueira F. Kobayashi, Denis Henrique Quiozini Kobayashi, Paulo Ricardo Santana e Dra. Luzia Guerra.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2022
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação