29/11/2017

Carros da Secretaria de Saúde serão rastreados por GPS

O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preocupado com a segurança e a transparência do uso do patrimônio público, está instalando rastreadores nos veículos da frota da Secretaria.

A instalação do equipamento, que será feita em dez carros, registra a localização do veículo por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS), de forma gradativa a secretária deseja aumentar o número de automóveis com o dispositivo.

De acordo com o prefeito Ademir Maschio, a Administração está apostando na tecnologia para gerar economia, garantir segurança para os servidores, manter a eficiência e a transparência do serviço público, além de preservar a frota.

“O sistema registra a hora que o veículo partiu, por onde passou, o tempo que gastou, entre outras informações pertinentes. Os dados da movimentação e os históricos de deslocamento podem ser consultados em tempo real”, disse secretário Kediel Rodrigues Alves.

Kediel ainda salientou que outro ponto positivo do investimento é a transparência dos serviços, uma vez que o cidadão questione a presença de determinado veículo em algum local, o sistema poderá investigar se o servidor responsável está a trabalho, o que está fazendo e qual é o objetivo do deslocamento.

“Por meio da Ouvidoria da Prefeitura, o cidadão pode questionar, denunciar e colaborar com o nosso trabalho, e teremos condições, por meio do sistema, de dar as explicações e responder as dúvidas do nosso contribuinte. Com tudo isso, ganha toda a comunidade e é uma direito do cidadão ter transparência nas informações”, concluiu o secretário.