07/08/2018

Campanha Julho Amarelo foi um sucesso

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou a Campanha Julho Amarelo durante todo mês passado superando as expectativas. Durante toda a campanha foram realizados quase 2 mil testes de hepatites.

O Programa Municipal IST/Aids realizou atividades para diagnostico da Hepatite C em vários setores da secretaria de Saúde, em funcionários de empresas privadas e à toda população. Ainda durante esse mês as Estratégias de Saúde da Família intensificaram os atendimentos e as informações sobre a importância do diagnóstico precoce dessas infecções.

Julho é o mês em que as ações ganham destaque, mas a prevenção à doença deve ser trabalhada o ano inteiro. “Trabalhamos o ano inteiro no combate à doença, mas durante a campanha Julho Amarelo o trabalho é intensificado no combate as hepatites virais” afirmou a coordenadora do Programa IST/Aids, Regina Ivete.

“Aproveito para agradecer o comprometimento de toda a equipe envolvida na realização desta campanha, estendendo meus agradecimentos a parceria do Rotary Club. Quem mais ganha na realização dessas campanhas são os nossos munícipes” conclui a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.