Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

25/03/2020

Câmara Municipal devolve mais de R$ 350 mil à  Prefeitura para ajudar na compra de respiradores mecânicos para Santa Casa

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Saúde autorizou a compra de oito ventiladores mecânicos com os seus respectivos monitores, que serão destinados à Santa Casa de Misericórdia do município. A compra foi anunciada na última segunda-feira (23) pelo prefeito Ademir Maschio como parte das medidas para o enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). 

Com a aquisição dos oito ventiladores mecânicos a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé contará com treze leitos com respiradores na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Na terça-feira, 24 de março, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a devolução de R$ 354.743,67 à prefeitura para que o valor seja aplicado na compra dos respiradores.

Segundo a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, com a aquisição desses respiradores a UTI da Santa Casa receberá um reforço para o aparato médico que já existe na Irmandade. “São ventiladores mecânicos de última geração utilizados no atendimento a patologias graves. Agradeço os esforços da Câmara Municipal e da Administração para fazermos essa aquisição”, concluiu Rosana.

Links Úteis
+ Notícias ver mais >