"Bolsa Empreendedor": Prefeitura apoia qualificação para ingresso no mercado formal

"Bolsa Empreendedor": Prefeitura apoia qualificação para ingresso no mercado formal

Programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras paulistas e o Sebrae-SP foi lançado na última sexta-feira (10). O Bolsa Empreendedor, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santa Fé do Sul, visa apoiar a população desempregada ou autônoma informal maior de 18 anos em situação de vulnerabilidade. 

O programa disponibilizará R$1 mil reais para cada beneficiado, em duas parcelas de R$500, com o objetivo de qualificar e migrar os trabalhadores informais para o mercado formal e impulsionar novos empreendimentos. A prioridade será de jovens entre 18 e 35 anos, mulheres, pessoas das raças preta e parda, povos indígenas e pessoas com deficiência. 

Os interessados em ter acesso ao benefício devem se inscrever até o dia 19 de setembro no site “Bolsa do Povo”, e participar de um curso gratuito de empreendedorismo do Programa "Empreenda Rápido" do Sebrae-SP, garantindo uma frequência mínima de 80%, além de obter formalização como MEI (Microempreendedor individual) ou outra natureza jurídica. Pessoas que foram formalizadas este ano também podem participar.

A Estância Turística de Santa Fé do Sul foi contemplada como polo para a realização do curso de forma presencial e as aulas acontecerão na Incubadora Empresarial. 

Para mais informações, os candidatos devem acessar o site "Bolsa do Povo", responsável pelo programa, e entrar em contato com o Fundo Social, localizado na Rua 11, n° 1220, ou pelo telefone 3631-2525.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação