Aquário Municipal de Santa Fé recebe revitalização e reabre com novos atrativos turísticos

Na noite de segunda-feira, 4 de outubro, o Aquário Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi reaberto. Fechado há mais de um ano e meio devido à pandemia, o Aquário foi totalmente revitalizado para receber o público.

Foi feita a pintura geral do Aquário, a ambientação com adesivos temáticos, a instalação de correntes de segurança no corrimão dos lagos, a renovação e aumento do número de espécies de peixes, a criação de mais um lago ornamental com patos exóticos, reforma do playground, inovação da iluminação ornamental nas obras de arte, a reestruturação da trilha da mata com novos cenários para fotos integrados à natureza, reflorestamento da mata com plantio de aproximadamente 100 mudas nativas e frutíferas.

O prefeito Evandro Mura destacou a alegria de retomar as atividades aos poucos. "Todo equipe trabalhou incansavelmente para reformar o espaço.  As melhorias foram feitas para acolher bem a população e os turistas da nossa cidade após esse longo período de pandemia. Aproveitem e desfrutem deste importante ponto turístico”, disse o prefeito Evandro Mura.

O Aquário tem aproximadamente 26 espécies de peixes comuns do Rio Paraná, entre elas: cascudo, pirarara, cachara, tucunaré azul, tilápia, pacu, além de arraia, dois casais de patos exóticos e outros peixes ornamentais. O local também conta com uma reserva com jabotis terrestres. Na mata também há uma família de sagui.

O prefeito Mura e o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez foram presenteados pelos artesãos da Estiva Antonio Oliveira e Nalva Santos. Receberam um artesanato feito em madeira com um peixe esculpido, homenageando a reabertura do Aquário.

Carlos Faria, professor do Curso Jovem Agricultor do Sindicato Rural, esteve presente na reabertura e disse que já vai programar para levar os alunos para visitar o Aquário. “O espaço ficou muito bonito, muito bem organizado, e oportuniza as crianças e jovens a conhecerem plantas e animais”.

A lanchonete da Nayara, que fica no Aquário, também reabriu e ofereceu show ao vivo. Os visitantes podem aproveitar o passeio e curtir a noite com a família e amigos na lanchonete.

Também participaram do evento a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, o secretário de Cultura e Turismo Marcio Adalto, o presidente da Câmara Ronaldo Lima, os vereadores Murilo Basi, Vagner Lopes, Teresinha Alcamin (do Gavas), Marcelo Favaleça, José Rollemberg, Renato Ferraz e Leandro Magoga, o assessor Cleisson de Oliveira – representando o deputado Itamar Borges, secretários municipais, funcionários, estagiários do Unifunec, entre outras autoridades.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul