26/10/2017

Aquário Municipal

São mais de mil metros quadrados com aquários, lagos ornamentais, sanitários, sala administrativa e sala de veterinário.

São exibidos no espaço cerca de 3 mil exemplares de 80 espécies, divididos em quatro aquários de 2.500 litros e em três lagos ornamentais, de 59, 72 e 82 mil litros.  Os lagos ornamentais são decorados com rochas, plantas e iluminação. Um deles é de Carpas Nishikigoi dando um colorido especial. Outro com exemplares de Gigantes dos Rios Paraná, Grande e Paranaíba e o outro com peixes Gigantes do Brasil. Já os quatros aquários são de peixes da Bacia Amazônica (Rio Negro e Rio Tapajós), Ciclídeos Africanos e peixes da nossa Bacia Hidrográfica.

Anexo ao Aquário Municipal está o bosque, onde foi construída uma trilha para que os visitantes também possam desfrutar de momentos agradáveis em meio à natureza e interagir com dezenas de saguis que ali habitam.

O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h. Na segunda-feira o aquário é fechado para limpeza e manutenção.

Localização: Rua Seis s/n - Bairro Jardim do Bosque.