08/08/2018

Alunos e familiares participam de atividades sobre educação ambiental

A educação ambiental acontece por meio de processos em que o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida e sua sustentabilidade.

E com esse objetivo de promover conhecimento sobre o meio ambiente que o Governo da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio das secretarias municipais de Educação, de Cultura, de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente - Viveiro de Mudas, SAAE Ambiental e Programa Município Verde Azul realizaram nos dias 28 de julho e 8 de agosto ações ambientais junto aos professores e alunos das escolas municipais e seus familiares, no Centro de Educação Ambiental no Parque Ecológico Governador Mario Covas.

Foram realizadas ações como: o plantio de árvores no Parque Ecológico de 50 espécies (nativas, frutíferas e exóticas), roda de conversa com o tema: Arborização Urbana - manejo e poda, leitura ao ar livre na Biblioteca Volante, exibição de filmes, brincadeiras, pinturas, gincana, entre outros.

“O desenvolvimento sustentável deve estar, também, aliado à educação ambiental. A família e a escola devem ser os iniciadores da educação para preservar o ambiente natural. A criança, desde cedo, deve aprender cuidar da natureza, no seio familiar e na escola é que se deve iniciar a conscientização do cuidado com o meio ambiente natural.  É fundamental essa educação ambiental, pois, responsabilizará o educando para o resto de sua vida”, disse Marcelo Corrêa interlocutor do Programa Município Verde Azul.