Alunos do 9ª ano do Ensino Fundamental participam de exposição e palestra da CTG Brasil

Publicado:24/11/20212021-11-24 14:51:00

Durante os dias 23 a 26 de novembro, os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Estância Turística de Santa Fé do Sul participaram de palestra e exposição do grupo CTG Brasil, responsável pela Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Em parceria com a Secretaria de Educação, os alunos das escolas municipais Prof.ª Agnes Rondon Ribeiro, Prof.ª Rosimares Camargo Benitez, Prof. Benedicto de Lima e Prof.ª Thereza Siqueira Mendes foram recepcionados no auditório da Casa da Criança.

A palestra contou com a presença do assistente de relação institucional Marcelo Milan, que de forma dinâmica passou aos alunos sobre o funcionamento de uma usina hidrelétrica, como também todo o trabalho de sustentabilidade realizado pelo grupo CTG Brasil. O encontro também contou com a presença da secretária de Educação Marilza Marques, da coordenadora Educacional do Ensino Fundamental, Marisa Poleto, e do professor de ciências Ronaldo Bertão, que acompanhou os alunos da Escola Thereza.

Ao final da palestra, os alunos puderam ver de perto as maquetes de geração de energia, além de expositores contendo diversas informações de como funciona a geração de energia nas usinas hidrelétricas, relacionamentos com a comunidade e sustentabilidade.

A secretaria de educação Marilza Marques salientou que, devido a pandemia da Covid-19, a visitação à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, que faz parte do cronograma de ensino do 9º ano, não pode ser realizada. “No momento não estamos podendo visitar a usina, então essa parceria por meio de palestras e exposição foi a maneira que encontramos de manter o nosso cronograma. Mesmo através de maquetes, os alunos podem vivenciar um pouco de como funciona uma hidrelétrica”, afirmou.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul