13/09/2018

Alunos da rede municipal visitam Estação de Tratamento de Água e Esgoto

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Santa Fé do Sul, SAAE Ambiental e Programa Município VerdeAzul

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae Ambiental da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu nesta segunda-feira (10), na Estação de Tratamento de Água e Esgoto a visita monitorada de 30 alunos da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro.

Os alunos participaram de uma palestra no Saae Ambiental, onde conheceram o funcionamento da Estação de Tratamento e percorreram as instalações, conhecendo de perto cada etapa do tratamento. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do processo de abastecimento de água no município.

A visita foi guiada e orientada pelo funcionário Roberto de Melo e o engenheiro ambiental e interlocutor do Programa Município Verde Azul Marcelo Correa.

“Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como é feita a adição de elementos químicos que ajudam na purificação da água e o funcionamento dos processos de filtração, cloração, fluoretação e correção de PH”, disse Marcelo.

Os alunos receberam explicações sobre as etapas do tratamento de esgoto, desde a chegada à Estação de Tratamento até a saída do efluente (esgoto tratado) no meio ambiente, e os benefícios para a população em estar ligada à rede de esgoto.

Após a visita realizada os alunos trabalharão em sala de aula nas aulas de Ciências o conteúdo abordado. A visita a Estação de Tratamento fazem parte do cronograma ambiental do Município.

“Quem tiver interesse em conhecer a Estação de Tratamento de Água e Esgoto basta  agendar no SAAE Ambiental”, concluiu Marcelo.