02/10/2018

Alunos da Rede Municipal mais uma vez se destacam na renomada Olímpiada Paulista de Matemática

Alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) participaram da 2ª fase da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) 2018, que aconteceu no último dia 29 de setembro, na Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo.

Dos 29 alunos classificados para fase final da OPM, 10 foram medalhistas: sendo duas de ouro, duas de prata e seis de bronze.

“Independentemente de serem chamados para receber medalhas, o fato de terem chegado a essa prova final já é um indício de que nossos alunos são grandes lutadores; então, parabéns a todos os par­ticipantes. O mérito também é dos professores, que ensinaram, com dedicação, a Matemática para nossos alunos. Também não podemos nos es­quecer dos pais, pois eles sempre oferecem importante apoio aos filhos”, disse a professora Elisa Aparecida Oliani.

A Olimpíada Paulista de Matemática tem 42 anos. É uma competição realizada no estado de São Paulo que tem como objetivo descobrir talentos na matemática e incentivar o estudo nessa área. Atualmente ela consiste em duas fases e é dividida em três níveis: Alfa (quinta e sexta série do ensino fundamental), Beta (sétima e oitava série do ensino fundamental) e Gama (primeiro e segundo ano do ensino médio).

A Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) é destinada a todos os alunos matriculados nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo como também pode ser aceito, a critério da comissão organizadora, alunos de escolas de outros Estados e Países.

Confira os nomes dos medalhistas:

NIVEL ALFA ( 6º E 7º ANO)

BRENO HENRY DA ROCHA ANDREAZZA

AGNES

EDUARDA VICTORIA YOSHIDA SAKAIZAWA

PRATA

HEITOR VIEIRA STRABELLI

OURO

JOÃO VITOR TOMAZ ALVES FERREIRA

OURO

AGNES

LUCAS ANTONIO DE CARVALHO

LUCAS GABRIEL TASQUIM

THEREZA

TAIRES SANCHES DE CARVALHO

BENEDICTO

NIVEL BETA ( 8º E 9º ANO)

GIOVANNA SINDEAUX DE MELO

PRATA

LUCAS PEDRO MONIZ MANTELATO

ROSIMARES

NIVEL GAMA ( 1º E 2º ANO DO ENSINO MÉDIO)

SÁVIO MIGUEL CAMARGO MACEDO

ITAEL *

Legenda da foto 1: Professora Elisa Oliani, Giovanna Sindeaux De Melo, Heitor Vieira Strabelli, João Vitor Tomaz Alves Ferreira, Sávio Miguel Camargo Macedo , Lucas Pedro Moniz Mantelato,Breno Henry Da Rocha Andreazza, Lucas Gabriel Tasquim,Lucas Antonio De Carvalho, Eduarda Victoria Yoshida Sakaizawa e Taires Sanches De Carvalho.