11/07/2019

Alunos da Rede Municipal de Educação participam de cerimônia de premiação da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A última segunda-feira (8) foi especial para os alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), João Vitor Tomaz Alves, da Escola Municipal Profa. Agnes Rondon Ribeiro, e Lucas Pedro Moniz Matelato, da Escola Municipal Rosimares Camargo Benitez, ambos medalhistas de ouro da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018.

Na oportunidade, os alunos receberam suas medalhas de ouro das mãos do ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações Marcos Pontes, durante a cerimônia de premiação, em Salvador. Entre 18 milhões de participantes inscritos, 575 foram agraciados com o prêmio máximo da competição.

“Quero parabenizar os alunos João Vítor e Lucas Pedro pelo empenho e dedicação e dizer que estamos orgulhosos com as vossas conquistas”, disse o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia.

A OBMEP é maior olimpíada estudantil do país realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação.