07/10/2019

Alunos da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul conquistam medalhas na Olimpíada Paulista de Matemática

A Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul está em festa. 11 alunos do Ensino Fundamental II foram medalhistas da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) disputada em todo Estado.

Neste ano, foram 92 alunos da Rede Municipal de Santa Fé inscritos para 1ª fase que foi realizada na Escola Rosimares Camargo Benitez. A segunda fase (final) foi realizada na USP em São Paulo, dia 5 de outubro, com 32 alunos da rede municipal.

A Olimpíada Paulista de Matemática (OPM) é destinada a todos os alunos matriculados nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo como também pode ser aceito, a critério da comissão organizadora, alunos de escolas de outros Estados e Países.

“Parabéns a todos os professores da Rede Municipal Educação que contribuíram na sua área e fazem parte desta conquista que é fruto de um trabalho contínuo e integrado. Nossos alunos são merecedores, pois estudaram e se dedicaram muito a isso”, disse o secretário Municipal de Educação, Carlos Rogério Garcia.

Os alunos premiados foram: PRATA: Luísa da Silva Galo, Alexandre Ribeiro Pereira, Heitor Strabeli, Lucas Antônio de Carvalho e João Vitor Ferreira. BRONZE: Kamilly de Oliveira, Luiz Fernando Tomaz, João Guilherme Soligo, Vitor Gentil, Nayara Torres e Giovanna de Melo.

A professora responsável pelo Projeto de Aperfeiçoamento em Matemática, Elisa Oliani, esteve com a equipe em São Paulo. Os premiados são das Escolas Municipais, Thereza Siqueira Mendes, Rosimares Camargo Benitez, Benedicto de Lima e Agnes Rondon Ribeiro.