28/11/2019

Alunos da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul conquistam 35 medalhas e 11 menções honrosas em Olimpíadas

Alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), medalhistas da Olimpíada Paulista Matemática (OPM), Olímpiadas de Matemática Canguru 2019 e da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA), foram homenageados nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação.

Foram conquistas medalha de ouro, prata e bronze e menções honrosas.

Os medalhistas da Olímpiada Canguru: OURO: João Vitor Tomaz e Heitor Strabelli; PRATA: Sarah Pessoa, Luiz Fernando Valadão, Kamilly Flor dos Santos, Giovanna Sideaux, Taires de Carvalho, Ana Vitoria Polvere e Ana Clara Vieira; BRONZE: Abner Marques, Vitor Menegassi, Thaisy Zigart, Kevin Cardoso, Bruna Leite e Wellington Zonta Junior.

As menções honrosas foram para: Eric Nihei, Camila Costa, Danile Brandino, Alexandre Ribeiro, Bruna de Freitas, Milena Bueno, Breno Guimarães, Grazielly Tiano, Ana Júlia Boscolo, Gabrielli de Souza e Paola de Souza.

Na OPM, foram 92 alunos da Rede Municipal de Santa Fé inscritos para 1ª fase que foi realizada na Escola Rosimares Camargo Benitez. A segunda fase (final) foi realizada na USP em São Paulo, dia 5 de outubro, com 32 alunos da Rede Municipal, desses, 11 foram medalhistas. Na Câmara Municipal, eles receberam um mimo do Prefeito Ademir Maschio.

Os alunos premiados na OPM foram: PRATA: Luísa da Silva Galo, Alexandre Ribeiro Pereira, Heitor Strabeli, Lucas Antônio de Carvalho e João Vitor Ferreira. BRONZE: Kamilly de Oliveira, Luiz Fernando Tomaz, João Guilherme Soligo, Vitor Gentil, Nayara Torres e Giovanna de Melo.

Na Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA) foram 9 medalhistas. Ao todo participaram 884.979 mil alunos distribuídos por 9.965 Escolas, desses 9 são da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul.

Foram: OURO: Nayara Colombo, João Vitor Ferreira e Tiago Pereira; PRATA: Natalia Pereira, Miguel da Silva, Giovana de Melo e Ana Vitória Polvere; BROZE: Eduarda Sakaizawa e Julia Meira.

O prefeito Ademir parabenizou todos os alunos e seus familiares e ressaltou a importância da educação na vida destes jovens “com certeza serão o futuro próspero do país”, destacou.

Estiveram presentes diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, vereadores e secretários municipais.