28/11/2019

Alunos da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul conquistam 35 medalhas e 11 menções honrosas em Olimpíadas

Alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), medalhistas da Olimpíada Paulista Matemática (OPM), Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – 2019, Olímpiadas de Matemática Canguru 2019 e da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA), foram homenageados nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação.

Foram conquistas medalha de ouro, prata e bronze e menções honrosas.

Os medalhistas da Olímpiada Canguru: OURO: João Vitor Tomaz e Heitor Strabelli; PRATA: Sarah Pessoa, Luiz Fernando Valadão, Kamilly Flor dos Santos, Giovanna Sideaux, Taires de Carvalho, Ana Vitoria Polvere e Ana Clara Vieira; BRONZE: Abner Marques, Vitor Menegassi, Thaisy Zigart, Kevin Cardoso, Bruna Leite e Wellington Zonta Junior.

As menções honrosas foram para: Eric Nihei, Camila Costa, Danile Brandino, Alexandre Ribeiro, Bruna de Freitas, Milena Bueno, Breno Guimarães, Grazielly Tiano, Ana Júlia Boscolo, Gabrielli de Souza e Paola de Souza.

Na OPM, foram 92 alunos da Rede Municipal de Santa Fé inscritos para 1ª fase que foi realizada na Escola Rosimares Camargo Benitez. A segunda fase (final) foi realizada na USP em São Paulo, dia 5 de outubro, com 32 alunos da Rede Municipal, desses, 11 foram medalhistas. Na Câmara Municipal, eles receberam um mimo do Prefeito Ademir Maschio.

Os alunos premiados na OPM foram: PRATA: Luísa da Silva Galo, Alexandre Ribeiro Pereira, Heitor Strabeli, Lucas Antônio de Carvalho e João Vitor Ferreira. BRONZE: Kamilly de Oliveira, Luiz Fernando Tomaz, João Guilherme Soligo, Vitor Gentil, Nayara Torres e Giovanna de Melo.

Na Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA) foram 9 medalhistas. Ao todo participaram 884.979 mil alunos distribuídos por 9.965 Escolas, desses 9 são da Rede Municipal de Educação de Santa Fé do Sul.

Foram: OURO: Nayara Colombo, João Vitor Ferreira e Tiago Pereira; PRATA: Natalia Pereira, Miguel da Silva, Giovana de Melo e Ana Vitória Polvere; BROZE: Eduarda Sakaizawa e Julia Meira.

O prefeito Ademir parabenizou todos os alunos e seus familiares e ressaltou a importância da educação na vida destes jovens “com certeza serão o futuro próspero do país”, destacou.

Estiveram presentes diretores, coordenadores, professores, pais, alunos, vereadores e secretários municipais.