há 15 dias

Alunos da Escola Municipal Marina de Oliveira promovem 2ª Feira do Livro

Os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Profª Marina de Oliveira da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizaram de 31 de agosto a 6 de setembro a 2º Feira do Livro, na Biblioteca da escola.

Os livros oferecidos na feira foram comprados pelos próprios alunos, que durante os seis primeiros meses pouparam e guardaram dinheiro em um cofrinho. Essa poupança faz parte do Projeto Educação Financeira, que é ministrado em sala de aula com o objetivo de contribuir para criação de uma nova geração de pessoas independentes financeiramente. “Esses alunos aprenderão desde cedo a utilizar o dinheiro de maneira saudável e consciente para a realização de seus sonhos, permitindo assim que os alunos estabeleçam relações entre educação financeira e outras áreas do conhecimento. O projeto segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Projetos Curriculares Nacionais (PCN)”, afirmou o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia.

Além dos livros, o dinheiro poupado será usado em uma confraternização entre os alunos. “Essa feira, além de proporcionar aos alunos a possibilidade de adquirir livros com preços populares, ensina também a entender o que são despesas e lucros”, concluiu o secretário.