10/10/2018

Agentes de Saúde visitam 16 mil residências em Santa Fé durante arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti

No último dia 5 de outubro, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) encerraram o segundo Arrastão do ano contra o mosquito Aedes Aegypti. Foram vistoriados mais de 16 mil imóveis no município, entre residências, empresas, lotes, ranchos e sítios. Foram eliminados 222 criadouros do mosquito e retirados quase 18 caminhões de possíveis criadouros.

“Aproveitamos o período antes das chuvas para os agentes orientarem os munícipes sobre a importância de verificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, lembrou o coordenador da Equipe de Controle de Vetores Reginaldo Senna.

Segundo a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, o arrastão é uma das ações mais importante contra o mosquito Aedes Aegypti e com essa medida temos a certeza que conseguiremos diminuir significativamente possíveis criadouros de larvas do mosquito, para que o município não corra riscos de um surto da doença. “Quero parabenizar todos os agentes que participaram do arrastão e ressaltar a importância deste trabalho em equipe”, disse Rosana.

“Ficamos felizes com a adesão e colaboração da população, os agentes conseguiram vistoriar 82% das residências da nossa cidade, e quem ganha com isso somos todos nós”, concluiu o prefeito Ademir Maschio.