05/09/2018

Agentes da secretaria de Saúde iniciará o arrastão contra o mosquito Aedes Aegypti

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Saúde iniciará na próxima segunda-Feira (10), o segundo arrastão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da febre amarela, dengue, Chikungunya, Zika Vírus.

Durante o arrastão mais de 50 agentes vistoriarão as residências do município para identificar focos do mosquito, além de orientar os moradores sobre objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes.

Segue abaixo cronograma e locais a serem visitados durante o arrastão:

Arrastão

10/09/2018

Residencial Brasília; Vila Mariana; Eldorado, Conjunto Cecap; Centro Sul, Vila Lobos, Vila Inês

11/09/2018

Loteamento Green Park; Vila Guilherme; Jardim Alvorada; Vila Santa Cruz, Área Central (entre a Rua Perimetral Leste até a Perimetral Oeste e da Av. Conselheiro Antônio Prado até a Rua João Batista Guimarães)

12/09/2018

Vila Maria; São Francisco; Vila Moreira; Cohab 13 de Maio; Vila Doralice; Jardim Ana Rosa; Vila Serraria, Área Central (entre a Rua Perimetral Oeste e a Rua 24 e da Rua 17 até a Av. Conselheiro Antônio Prado)

13/09/2018

Área Central (Entre a Rua 24 até a rua Perimetral Leste e da Rua 17 até Av. Conselheiro Antônio Prado).

14/09/2018

Vila São José; Loteamento Aramaça; Parque Nova Era; Terras Altas do Sol; Jardim Itália; Alto da Bela Vista; Jardim Morumbi; Cohab Coronel Araújo.

17/09/2018

Residencial Monte Carlos; Área Central (Entre a Rua Perimetral Leste e rua 16 e da rua 17 até a rua 29)

18/09/2018

Cohab Orestes Borges; Cohab Beira Rio; Área Central (Entre a rua 16 até a Rua Perimetral Oeste e da rua 17 até a 29)

19/09/2018

Cohab Emídio Araújo, Residencial Edno Elpídio Neves; Jardim Botânico; Residencial Villlage Santa Fé, Jardim Universitário (até a Rua das Margaridas); Jardim Universitário III (até a Rua das Margaridas); Jardim Universitário II; Jardim Guanabara (até Avenida Idalino Longhi)

20/09/2018

Jardim Guanabara (da Avenida Idalino Longhi até a Rua Gustavo Alves Fernandes); Cohab Flora Araújo; Jardim Universitário IV (Entre as Rua das Margaridas e a rua dos Cravos); Jardim Universitário III (Entre as Rua das Margaridas e a rua dos Cravos); Jardim Universitário I, Cohab Bartolo Rossafa; Jardim Mangará; Jardim Prata.

21/09/2018

Jardim Paulista, Parque Clóvis Oger (Itamaraty); Vila Pacheco; Vila Alto Alegre; Jardim Ana Lúcia; Jardim Primavera; Jardim Europa I; Jardim Europa II.

24/09/2018

Jardim Europa III.

25/09/2018

Distrito Industrial I; Distrito Industrial II; Distrito Industrial III.

26/09/2018

Ranchos da Estiva; Vale do Sol.

27/ 09/2018

Ranchos das Aguas Claras

28/09/2018

Corredor Almeida Prado

Após esse período, os agentes realizarão as pendências (domicílios que ficaram fechados) para conseguir visitar o maior número de casas, com término previsto do arrastão no dia 18 de outubro.

Campanha das Escolas

Durante toda esta semana, a equipe do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realizou a divulgação do Arrastão nas Escolas Municipais de Santa Fé com a ação Heróis contra a Dengue, onde personagens caracterizados de heróis demonstraram para as crianças a importância de combater o mosquito e que todos podem ser heróis na luta contra o Aedes Aegyti.

De acordo com a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, “Este é o segundo arrastão de combate ao Aedes Aegypti do ano. Pedimos para que os munícipes atendam os agentes de saúde e escutem suas orientações, auxiliando assim na realização desta ação. O combate ao mosquito depende de um trabalho de equipe e necessitamos da colaboração de todos os munícipes”.

“Santa Fé do Sul registrou neste ano pouquíssimos casos confirmados de Dengue, isso é resultado do forte trabalho que desenvolvemos neste setor. E mais uma vez pedimos a ajuda de todo população para o sucesso deste arrastão”, ressaltou o prefeito municipal Ademir Machio.