Agentes da Saúde intensificam combate ao mosquito Aedes aegypti nas áreas rurais

Os agentes de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul finalizaram o mês de abril com a Intensificação de Combate ao Aedes aegypti nas áreas rurais da Estrada 15 e Alto Bacuri. O objetivo da ação foi baixar o número de suspeitos da doença e também sensibilizar os moradores sobre a necessidade de engajamento efetivo no controle e prevenção da Dengue, Chikungunya, Zica vírus e Febre Amarela.

Foram visitadas 46 propriedades rurais, sendo que quatro estavam fechadas. Os agentes encontraram e eliminaram 29 criadouros do mosquito, além de larvas em bebedouros de água para consumo animal e também em latas, frascos e plásticos, entre outros.

Segundo a secretária de Saúde Rosana Vassoler, os cuidados e limpezas das casas, quintais, calhas e outros precisam ser contínuos. “Estamos passando por uma pandemia, mas não podemos descuidar do mosquito Aedes aegypti, pois sabemos da gravidade das doenças transmitidas, que causam a morte. Pedimos para toda a população manter a atenção e não deixar criadouros em suas casas”, disse Rosana.

Casos

Santa Fé registou até o momento 217 notificações de dengue, com 57 casos positivos e 46 negativos. A Intensificação de Combate ao Aedes aegypti nas residências do município é realizada pelos agentes aos sábados, quinzenalmente.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul