Buscar
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

15/05/2020

Administração Municipal realiza terceira entrega de kits de alimentação da Agricultura Familiar

O trabalho de amparo às famílias em vulnerabilidade social, intensificado devido à pandemia do novo coronavírus continua na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). Só na manhã desta sexta-feira (15) foram entregues 450 kits de alimentação da Agricultura Familiar por meio da Administração Municipal em parceria com as Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Educação e Assistência Social. 

O kit, que é composto com porções de verduras, legumes e frutas, foi entregue na Escola Municipal Marina de Oliveira para as famílias santa-fé-sulenses cadastradas. 

"Os agricultores precisam vender, as famílias precisam se alimentar, e o município de Santa Fé continua cumprindo sua função mediadora e operacional neste momento de crise. Uma união que demonstra a importância das ideias solidárias", ressaltou o prefeito Ademir Maschio. 

As entregas serão realizadas duas vezes ao mês durante a pandemia. A secretária de Agricultura Josi Zuri destacou a importância de reforçar a alimentação das pessoas mais carentes neste momento de crise na saúde. 

Alimento que chega em boa hora na casa da diarista Sueli Dos Santos, mãe de aluno da Rede Municipal de Educação. "Esse kit ajuda muito. Somos em cinco pessoas em casa e somente meu marido está trabalhando", disse. 

"Essa foi a terceira entrega realizada, tendo como critério o cadastro das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e tenham filhos matriculados na Rede Municipal de Educação", concluiu o Engenheiro Agrônomo Vagner Gurian.