11/09/2018

Administração Municipal recuperará área degradada

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, SAAE Ambiental e Programa Município VerdeAzul vem executando a recuperação de área degradada que se trata de um antigo ‘lixão, que existia no local funcionando como um sistema de tratamento/descarte de efluentes domésticos do município, por isso é necessária a recuperação da área, que tem por objetivo permitir que o espaço danificado volte a contar com recursos bióticos e abióticos suficientes para que se mantenha em equilíbrio. Ela deve prever a sua nova utilização em consonância com um plano de uso do solo preestabelecido.

Tal plano de recuperação terá como princípios o uso sustentável dos recursos naturais e a preservação dos ecossistemas como diretrizes para a recuperação, pretende-se implantar no local um bosque com espécies nativas, onde se poderá futuramente desenvolver ações ambientais.