13/09/2018

Administração Municipal realiza a Campanha Santa Fé em doação

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e com o projeto Seja um Herói, Salve Vidas promove a Campanha “Santa Fé em doação”. A campanha tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue.

No próximo sábado (15), a prefeitura levará todas as pessoas que queiram ser doadores até o hemocentro de Fernandópolis com saída às 7h30 em frente à rodoviária, praça da matriz, escola municipal Profa. Agnes Rondon Ribeiro, supermercado Sakashita e Monumento dos Tucunarés. “Uma iniciativa importantíssima e que ajuda efetivamente a salvar vidas”, ressaltou o prefeito Ademir Maschio.

Para doar sangue é importante:

Idade entre 16 e 69 anos (menor de idade deve estar acompanhado por responsável)

Homem deve ter mais de 50kg, podendo doar a cada 60 dias (máximo 4 vezes no período de 12 meses)

Mulher deve ter mais de 51kg, podendo doar a cada 90 dias (máximo 3 vezes no período de 12 meses)

Primeira doação deve ser antes dos 60 anos;

No dia da Doação

É obrigatório a apresentação de Doc. Oficial com foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte...)

Estar bem de saúde, sem gripe, tosse, febre, feridas no corpo

Evitar jejum e após o almoço, aguardar 3 horas para doar