20/11/2014

Administração Municipal participa de encontro sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana

A secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, Leidnéia Gonçalves da Rocha Berlute, acompanhada da psicóloga Bianca Gonçalves Rodrigues e do Comandante da Guarda Municipal, Alexandre Eduardo Izelli, participou na quarta-feira (12), em São Paulo, da V Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania sobre o lançamento do Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O objetivo do encontro foi promover e ampliar a interlocução e intercâmbio com gestores públicos municipais responsáveis por questões relativas aos direitos, à acessibilidade e à inclusão das pessoas com deficiência. Também foi abordado sobre a importância do municipalismo; apresentação do modelo de plano municipal de acessibilidade e a apresentação do fórum estadual de secretários e gestores municipais dos direitos das pessoas com deficiência e seus objetivos.

Outro assunto tratado foi sobre a mobilidade urbana. De acordo com Leidinéia, até 2015 os municípios deverão estar adequados a fim de oferecer estrutura que permita a acessibilidade.