Administração Municipal implantará Patrulha Maria da Penha para dar suporte a mulheres com medida protetiva

A proteção às vítimas de violência doméstica será ampliada

O Governo da Estância Turística de Santa Fé do Sul tem buscado alternativas que vise prevenir e inibir a violência doméstica e familiar contra a mulher no município.

Nesta quinta-feira (27) o comandante da Guarda Civil Municipal Flavio Rodrigues, acompanhado do subcomandante Marcio, do GCM Ederson e do diretor de Trânsito Faria, fizeram uma visita técnica na Guarda Municipal de São José do Rio Preto para conhecer o trabalho da Patrulha Maria da Penha.

De acordo com o comandante Flavio, este será um serviço integrado entre Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, Tribunal de Justiça, Secretaria de Assistência Social e Fundo Social, com o objetivo de orientar, fazer visitas periódicas e acompanhar de perto as mulheres em situação de violência na cidade de Santa Fé.

Além do acompanhamento constante, as mulheres vítimas de violência também terão patrulhamento próximo a sua residência. Este atendimento acontecerá 24 horas por dia, ampliando a segurança contra agressores.

Essa patrulha será importante para garantir a segurança das mulheres, mesmo aquelas que conseguem medidas protetivas na justiça, pois muitas vezes só a protetiva não é o suficiente para afastar o agressor. Nosso objetivo será fiscalizar e garantir que a lei seja cumprida”, disse Flavio.

Desde janeiro o prefeito Evandro Mura acompanhado da primeira-dama Elaine Mura tem feito visitas a São José do Rio Preto na Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, para conhecer projetos como o CRAM - Centro de Referência de Atendimento às Mulheres.

“Acho extremamente importante implantar no município políticas eficazes de atendimento as mulheres em situação de vulnerabilidade. Por isso este projeto de atendimento e proteção as mulheres estavam em meu Plano de governo e esse patrulhamento virá para somar”, disse Mura.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul