25/06/2020

Administração Municipal entrega reforma e revitalização da Casa de Passagem de Santa Fé

Na tarde desta quinta-feira (23), a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) continuou com as entregas do pacote de obras em comemoração ao aniversário da cidade por meio de Live transmitida na página da Prefeitura Municipal. Desta vez foi entregue a Casa de Passagem, que presta um serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de rua e migrantes.

O espaço recebeu uma pintura total, revitalização dos banheiros, troca de telhas e novos mobiliários. Segundo a secretária de Assistência Social Francieli Maximiano toda roupa de cama foi doada pelo Fundo Social de Solidariedade. “Quero agradecer a nossa primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio pela confecção e doação de toda roupa de cama”, acrescentou Francieli.

Na oportunidade, o prefeito Ademir lembrou que a Casa de Passagem é um local humanizado que atende essas pessoas de rua que se encontram em vulnerabilidade. “Na Casa de Passagem a pessoa recebe banho, alimentação e atendimento assistencial para que no outro dia consiga seguir sua jornada”, afirmou o prefeito.

A Casa tem capacidade para receber 30 pessoas em caráter de passagem, oferecendo atendimento social e apoio e fica localizada na Rua João Batista Guimaraes, 854.

Participaram da Live o prefeito Ademir acompanhado da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, a secretária de Assistência Social Francieli Maximiano, os funcionários da Casa de Passagem Geovanea e Leiliane e os vereadores Ronaldo Lima, Leandro Magoga, Neiva Souza e Renato Ferraz.