A partir de segunda-feira inicia Arrastão contra a Dengue

Publicado:11/01/20222022-01-11 16:07:00

A partir de segunda-feira inicia Arrastão contra a Dengue

Na próxima segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde dará início ao Arrastão contra a Dengue, ação que se estenderá até o dia 18 de fevereiro.  Começando pela Vila Mariana, passando por toda a cidade e encerrando nos Distritos Industriais I, II e III.

As ações dos agentes visam combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, principalmente durante o verão, quando os períodos das chuvas são mais frequentes na região.

Serão feitas visitas periódicas às residências do município, orientando a população e fazendo a limpeza de possíveis focos e criadouros do mosquito. Os agentes explicam a necessidade de manter o quintal limpo e pedem a colaboração da população.

Vale salientar que os principais cuidados para manter a residência livre de criadouros são: manter as garrafas viradas para baixo, evitar água parada em qualquer recipiente, como vasos de plantas, copos descartáveis, tampinhas de garrafas, ralos, bebedores de animais, entre outros.

“A ação dos agentes é extremamente importante, o trabalho precisa ser efetivo e coletivo, para isso pedimos que os moradores de Santa Fé do Sul colaborem, recebendo os agentes e seguindo as orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti”, ressaltou a secretária de Saúde Rosana Vassoler.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul