05/12/2019

32 alunos santa-fé-sulenses são premiados OBMEP 2019

Em resultado divulgado nesta terça-feira (3), 32 alunos da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019, com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.

Os alunos medalhistas foram: OURO: João Vitor Ferreira (Escola Agnes Rondon Ribeiro), PRATA: Heitor Strabelli (Escola Rosimares C. Benitez), BRONZE: Bruna Leite (Escola Benedicto de Lima), Eduarda Yoshida (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Pâmela Marcato (Escola Rosimares C. Benitez), MENÇÕES HONROSAS: Ana Laura Sousa (Escola Thereza Siqueira), Abner de Souza (Escola Thereza Siqueira), Bruna Freitas (Escola Thereza Siqueira), Breno Andreazza (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Kevin Cardoso (Escola Thereza Siqueira), Sarah Pessoa (Escola Rosimares C. Benitez), Giovanna de Melo (Escola Benedicto de Lima), Daniel Brandino (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Milena Bueno (Escola Thereza Siqueira), Nayara Colombo (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Natália Pereira (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Lucas de Carvalho (Escola Benedicto de Lima), Luiz Fernando Valadão (Escola Thereza Siqueira), Kamilly de Oliveira (Escola Thereza Siqueira), Eric de Mori (Escola Thereza Siqueira), Alexandre Ribeiro (Escola Thereza Siqueira), Ana Julia Boscolo (Escola Benedicto de Lima), Felipe Nogueira (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Pedro Soligo (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Thaisy Zigart (Escola Thereza Siqueira), Vitória Costa (Escola Rosimares C. Benitez), Vitor Gonçalvez (Escola Benedicto de Lima), Daniel Neves (Escola Rosimares C. Benitez), Karolyne Pires (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Manoela Araújo (Escola Agnes Rondon Ribeiro), Eduardo Machado (Escola Thereza Siqueira) e Ana Vitória Polvere (Escola Benedicto de Lima).

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

“Tivemos 32 alunos premiados em 2019 com medalha de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Parabéns aos professores, coordenadores, diretores e principalmente aos nossos alunos pela grande conquista”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

“Os alunos receberão as medalhas em 2020, conforme cronograma estipulado pela OBMEP, e o município também fará uma homenagem interna no próximo ano ”, ressaltou o secretário Municipal de Educação, Carlos Rogério Garcia.

A Olimpíada foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O público-alvo é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.