29/11/2017

1ª Feira do Jepp supera as expectativas e movimenta mais R$ 20 mil

“A Feira superou todas as nossas expectativas e plantou uma semente que fará frutos no futuro”, relatou o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia após realizar um balancete da 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (Jepp), que foi realizada na última sexta-feira (24), na Rua Sete – entre a Avenida Navarro de Andrade e a Rua Doze.

De acordo com o balancete realizado pela coordenadora do Jepp, professora Luciana Belmar, os alunos movimentaram mais de R$ 20 mil, obtendo lucratividade de R$ 12 mil, que serão investidos conforme a escolha de cada sala de aula. A Feira foi realizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e reuniu alunos do ciclo I e II do Ensino Fundamental para colocarem em prática tudo que foi aprendido durante as aulas da disciplina de empreendedorismo.

Mais de 2 mil alunos e cerca de 160 professores estiveram envolvidos no projeto, que foi implantado este ano. Os professores foram capacitados e trabalharam as bases do empreendedorismo com as crianças durante todo o ano, que culminou com a realização da Feira fechando as atividades.

“Desde cedo que se forma um empreendedor de sucesso. Esse é o princípio da realização dessa Feira, tornar nossas crianças futuras empreendedoras. Parabenizo todos os professores, coordenadores e diretores pelo brilhante trabalho realizado na nossa Rede Municipal de Educação”, afirmou o prefeito Ademir Maschio.

Durante a Feira foram vendidos as ideias de negócios de cada aluno, artesanatos sustentáveis, como aromatizadores de ambiente, temperos naturais, brinquedos ecológicos, entre outros. Também teve praça de alimentação com venda de pastéis, churros, cachorro quente, crepe, gelinho cremoso, doces finos, lanche frio e super pancho, além de refrigerantes e suco natural.

Taimilly de Freitas Baptista, estudante da Escola Municipal José Carlos Arantes, contou que foi muito legal confeccionar temperos naturais e vender os produtos na Feira.

Participaram do evento o prefeito Ademir, o vice Alcir Zaina, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e vereadores, a gestora da Cultura Empreendedora Carla Carina Bussoloti, o consultor do Sebrae Cleber Guerche, a gerente Regional do Sebrae de Votuporanga Gilvanda Figueiroa, o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia, professores, coordenadores e diretores das Escolas.